ORIGEM DO DEFENJUTSU

Surgiu no Brasil, na cidade de Blumenau no estado de Santa Catarina.
O fundador deste sistema de defesa pessoal e combate é Mestre Fabricio Oscar Adriano(china), nascido em 14 de setembro de 1976 na cidade de Blumenau.
Começou a praticar artes marciais desde cedo, aos cinco anos de idade, praticou diferentes artes marciais e sistemas de lutas.
Como o mestre Fabricio não gosta de competições esportivas nas artes marciais teve a idéia de fundar um sistema voltado para defesa pessoal.
Reuniu as técnicas de defesa pessoal mais eficientes de cada arte marcial ou sistema de defesa pessoal que praticou e fundou sistema Defenjutsu.
Percebeu que com o crescimento da cidade também vieram os problemas urbanos, e um deles era a violência.
Registros de violência aumentaram consideravelmente em Blumenau, uma cidade até então tranquila.
Sendo assim com este cenário violento cada vez maior, Mestre Fabricio fundou e desenvolveu o sistema de defesa pessoal Defenjutsu.
O sistema de defesa pessoal Defenjutsu foi fundado em 1996, mas somente em 2007 foi levado ao conhecimento do público e em 2014 recebeu o reconhecimento como sistema de defesa pessoal da Federaçao de Artes Marciais FBIT.
O sistema Defenjutsu durante muitos anos ficou em sigilo e só quem frequentava a academia de karate tinha o acesso e a permissão de praticar as técnicas do Defenjutsu.
Como Mestre Fabricio tinha praticado diferentes tipos de lutas marciais incorporou as técnicas dessas lutas em seu sistema de defesa pessoal.
A idéia inicial era apenas criar um sistema defesa pessoal para os profissionais da área de segurança, policiais e militares.
Com o tempo mais precisamente em 2007 o Defenjutsu começou a ser liberado para o treinamento civil, para pessoas de todas as idades, crianças, jovens e adultos e tanto para mulheres e homens poderam ter acesso as técnicas. 
Mas para se tornar um sistema realmente Oficial em 2014 Mestre Fabricio se filiou a federação FBIT, na reconheceu o sistema Defenjutsu como uma modalidade especifica para defesa pessoal.
Sendo assim o sistema de defesa pessoal Defenjutsu é oficial e com isso Mestre Fabricio pode graduar um praticante legalmente no seu sistema de combate.
Apesar do sistema te sido fundado em 1996, apenas em 2014 que veio a público oferecendo aulas regulares.
Atualmente as aulas são ministradas para um pequeno grupo de 14 praticantes, a idéia é treinar apenas um pequeno grupo particularmente para manter as raízes, a história, os objetivos, graduações, a filosofia, conceito de técnica, e princípios básicos do sistema.
Grande parte das técnicas do sistema Defenjutsu ainda são mantidos em segredo e são revelados apenas para o grupo que esta sendo preparado e treinado pelo próprio Fundador do sistema Mestre Fabricio.
Tem muitas partes do treinamento que não são filmados ou não há fotos, são do desconhecimento do público em geral.
Para ser um praticante do sistema Defenjutsu o aluno deve ser convidado pelo Mestre ou por um aluno mais antigo, as aulas não são abertas para o público em geral. O praticante tem que ser indicado para poder participar dos treinos, deve passar por uma entrevista, e aceitar os termos e regras estabelecidas pelo Fundador do sistema. Se o praticante aceito não cumprir as regras estabelecidas ele é convidado e se retirar.
Mestre Fabricio entende que para o sistema Defenjutsu ter sua história preservada não é a quantidade de alunos que fará a diferença mais a qualidade dos alunos.
Por este motivo que apenas e exclusivamente são aceitas pessoas por indicação. Para esta pessoa que vier ser aceita não fazer mal uso das técnicas e não comprometer o futuro do sistema.
O sistema de defesa pessoal Dfenjutsu tem uma conduta rígida, mas é uma forma disciplinar, saudável e prestativa tanto para o bem estar do praticante quanto como um dos meios mais eficientes de defesa pessoal e combate do mundo.
Neste sistema de defesa pessoal o praticante não vai participar de competições esportivas, não vai treinar com o intuito de ganhar medalhas, o objetivo não é esse, mas sim, de sair vivo de uma investida violenta em uma situação real de perigo de vida.
O sistema de defesa pessoal Defenjutsu possibilita qualquer pessoa se defender com sucesso de agressões usando o próprio corpo como arma.
Os movimentos são naturais e sem bases forçadas como nas artes marciais tradicionais, os golpes são
curtos, rápidos e explosivos, de fácil aplicação usados em pontos vitais e de pressão como por exemplo: olhos, nariz, traquéia, estomago, genitais, joelhos e outros.
Os treinos do sistema Defenjutsu são divididos em duas partes: Técnicas de uso civil e Técnicas e Táticos de uso militar, policial e para profissionais da área de segurança, e incluem respostas a diversos tipos de agressão como um soco, chutes, gravatas, esganamentos, estrangulamentos, puxões de cabelo, agarramentos, empurrões, tentativas de estupros, técnicas anti-sequestro, defesas de terceiros, técnicas contra ataques de bastão, técnicas contra ataques eminentes e ameaças de facas, técnicas contra ameaça de armas de fogo de pequeno, médio e grande porte.
Também existe inúmeras técnicas de defesa pessoal fazendo uso de objetos pessoais como: caneta, celular, prendedor de cabelos, cinto, guarda-chuva e outros objetos pessoais usados no dia a dia. 
Treinamentos de técnicas e táticas de uso militar, policial e para profissionais da área de segurança também são ensinadas de uma forma mais profissional, por exemplo: técnicas de desarmes de armas brancas e de fogo, técnicas de defesa com bastão curto e longo, tonfa, combate com facas, técnicas especiais de combate corpo a corpo e outras.
Todo este treinamento fazem parte do arsenal de técnicas do sistema Defenjutsu. O sistema Defenjutsu  é exclusivo para defesa pessoal, não há regras e tudo pode ser usado como defesa contra uma agressão.
Sob estas técnicas e conceitos lógicos foi montado o perfil do sistema Defenjutsu, um sistema que é muito pouco difundido, existe apenas um centro de treinamento no mundo todo. Embora exista apenas um centro de treinamento tem uma abrangência grande via internet, milhares de pessoal já ouviram falar ou conhecem o sistema Defenjutsu pelos sites, blogs, redes sociais, videos e fotos.
Mesmo não sendo muito divulgado e não tendo muitos praticantes já despertou o interesse Internacional, muitas pessoas de outros países já mostraram interesse em praticar o sistema de defesa pessoal Defenjutsu.
É um método de defesa pessoal para ser usado no cotidiano, todos podem aprender, sua didática e fácil e prática. Isto é Defenjutsu.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRADUAÇÃO DO DEFENJUTSU