DEFENJUTSU E A SUA SEGURANÇA PESSOAL

DEFENJUTSU E A SUA SEGURANÇA PESSOAL

Importante ainda, observar que a Defesa Pessoal não se resume apenas no uso de técnicas corporais, mas sim, abrange um apanágio diversificado e interdisciplinar de conhecimentos psicológicos, sociais e emocionais, além do manuseio e domínio dos equipamentos, aprestos e armamentos não letais, a exemplo do bastão e das algemas.
Estar sempre consciente da necessidade de segurança é a chave de uma boa segurança - As pessoas normalmente não têm o senso da necessidade de segurança o tempo todo em suas mentes porque, mergulhadas na rotina diária, em casa ou no trabalho, as pessoas esquecem que correm riscos. Necessita-se de treinamento metódico que faça com que o estado de alerta mental para as necessidades de segurança torne-se subconsciente e subliminar, porém permanente. Procedimentos de segurança sem a correta postura mental são ineficazes, uma vez que caem em rotina e passam a ser notados e previsíveis, parando de ter efeito intimidatório ou preventivo.
Cada um é responsável, individualmente, pela segurança - Certeza de que todos os elos da corrente estão tão firmes quanto os outros. Elos são os seres humanos, os procedimentos, os equipamentos e os sistemas. O mais importante são os seres humanos, os quais têm responsabilidade individual na implementação da segurança.
Medidas de segurança precisam ser proporcionais ao risco - Segurança é uma solução de compromisso entre os requerimentos da segurança em si e os requerimentos do dia a dia de uma vida normal. Para evitar constrangimentos desnecessários, os graus de proteção variarão de acordo com os graus de risco, e somente a partir da avaliação do risco saberemos o que é necessário para combatê- lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRADUAÇÃO DO DEFENJUTSU